TÍTULO | AUTOR |
Sequência didática híbrida com mediação tecnológica para o ensino de óptica física e informação quântica no ensino médio Autor | Lúcio Flávio Legal Vega |
Um estudo dirigido com tirinhas para o ensino de teoria da relatividade geral numa perspectiva da aprendizagem significativa | João Henrique Moreira Santos |
Arduino para o ensino dos conceitos de eletrodinâmica: uma proposta de aplicação de aprendizagem baseada | Marley Amaral da Silva Neves |
Da Física Clássica à Contemporânea com a relatividade especial: inserindo os postulados da relatividade em conteúdos curriculares de física através de organizadores prévios. | Alan Máximo dos Santos |
Física da Música: compreendendo as propriedades do som e criação de escalas musicais em variadas afinações com o uso de scratch e outros aplicativos. | Maurício Nascimento Rocha |
A Cosmologia no Ensino Médio: Uma sequência de ensino sobre os modelos de expansão do universo: das ideias iniciais aos tempos atuais utilizando as tecnologias da informação e comunicação. | Adroaldo dos Santos Soares |
Aprendizagem Significativa em Tópicos de Física relacionados à astronomia: uma sequência de ensino com o uso das tecnologias da informação e comunicação. | Fábio de Sousa Santos |
Utilização de simulador computacional e laboratório na montagem de circuitos elétricos, baseado na teoria da aprendizagem significativa de Ausubel. | Roberto Cesar Pinheiro Bahiense |
Cinemática da rotação no ensino fundamental II: uma proposta de organizador prévio. | Luiz Odizo Junior |
Aprendizagem Significativa no Ensino Conjugado de Física – Medições do potencial de aprendizagem. | Thiago Santos Aquino |
Proposta Interdisciplinar sobre a Óptica: Sequências de ensino baseadas nos três momentos pedagógicos na socioeducação – lux, visão e cores. | Lucinalva Borges Moreira |
Construindo um ambiente múltiplo para aprendizagem de óptica geométrica. | Denilson Vicente Gonçalves Filho |
Temperatura, Calor e Radiação de Corpo Negro – a física dos fornos siderúrgicos – uma sequência didática potencialmente significativa. | Jefferson Carlos Lucas Cardoso |
O uso de arduíno no estudo da astronomia no ensino fundamental. | João da Silva Melo |
A física na ficção científica. | Eliomar Guerra Silva |
Aprendizagem significativa em física: uma abordagem teórico-prática de uma sequência didática pautada nos objetos de aprendizagem e metodologias ativas. | Paulo Rogério Santos Ferreira |